Autor: Jane Austen
Gênero: Romance
Sinopse: Escrito quando Jane Austen era muito jovem epublicado postumamente em 1818, 'A Abadia de Northanger' é uma comédia satírica que aborda questões humanas de maneira, tendo como pano de fundo a cidade de Bath. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a traquila e por vezes tediosa vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz dos romances góticos. O livro faz uma espécie de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Radcliffe.
Nota: 💜💜 Lido já este mês está o livro da minha diva Jane Austen- A Abadia de Northanger.
Nota-se que é o primeiro escrito, mas não o primeiro publicado.
Sua história se passa em Londres na década de 1800.
Nossa heroína - como a autora gosta de chama-la - chama-se Catherine Morland e é uma garota mediana da área rural que vai passar 6 semanas em um polo social da Inglaterra- Bath.
Lá, ela trava amizades com duas famílias, os Thorpe e os Tilney. Daqueles, os personagens marcantes são Isabella, uma namoradeira interesseira e John, um charlatão convencido. Já dos Tilney, a importância se dá em três personagens, Henry, por quem nossa heroína ira aventurar-se nos caminhos do coração, Eleanor, irmã de Henry e amiga de Catherine e o pai dos mesmos, Sr. Tilney.
.
Nesse romance, os aspectos sociais de Londres são satirizados, e o romance gótico é usado como pano de fundo para as imaginações de Cathy. .
Achei uma leitura super gostosa e fluida. É muito interessante ver como a percepção e a maturidade de Cathy vão crescendo no decorrer da obra até o final, um final simples, mas bem colocado e que supre nossos anseios como leitores. .
De resto, só posso acrescentar que Jane Austen é realmente uma mestre na criação de personagens e enredos e eu aconselho a leitura de todos os seus livros. .
Comece por esse, lançado pela @editoramartinclaret .
Nota: 4,5/5✴
#conexaoporlivros
Nenhum comentário:
Postar um comentário