quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ben-Hur

Autor: Lewis Wallace
Gênero: Drama/Ficção
Sinopse: Na Jerusalém do início do século I, Judah Ben-Hur, um rico comerciante judeu,aguardava ansioso a chegada do romano Messala,seu amigo de infância,que fora criado na Judéia e agora era chefe das legiões de Roma na cidade.
Contudo,visões políticas divergentes entre Judah e Messala fizeram com que este condenasse o ex-amigo a viver como escravo nas galerias romanas,mesmo sabendo de sua inocência.
Porém, o destino daria a Ben-hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.



Meus amores, meus amores, o que falar desse livro, confesso que comecei esse livro há mais de 1 ano atrás, mas não saí da segunda parte (são 6, se não me engano). É um livro relativamente curto, apenas 288 páginas, mas tem um linguagem erudita e um difícil entendimento do que está acontecendo, então julgo dizer que é necessário uma "maturidade intelectual" para lê-lo. Li agora essa segunda vez até o fim e gostei bastante.
      O que mais eu posso dizer? Se você viu o filme, não espere a mesma coisa. Os dois são bons, mas apresentam focos diferentes, o filme foca na trajetória de perdão e o livro no envolvimento de Ben-Hur com Jesus e seu passado/futuro, além de alguns outros detalhes que foram alterados no filme.
       Não é um livro religioso, ele apenas apresenta alguns pontos do judaísmo, mais como base de contexto histórico e moral dos personagens. Ainda assim, é uma ficção muito boa a qual eu aconselho a leitura.
     Nota: 4,5/5 ☆☆
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário